Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença. E para sua saúde, aqui estou para ajudar. Todas as semanas, novos posts são publicados e se algum lhe interessar, contacte para mais informações.

05
Abr 09

Todos os dias são bons dias para desfrutar do melhor da Natureza.

Se pretende beneficiar das virtudes das plantas, siga alguns dos meus conselhos e opte pela fitoterapia ao longo do ano.

A minha sugestão é que em cada mês do ano conheça uma planta e faça um bom uso das suas propriedades.

No final verá que só tem a ganhar mais saúde e mais bem-estar.

 

Janeiro

Fora com as toxinas. Depure o organismo com a alcachofra + carvão vegetal

Depois dos excessos do Natal, eis que chega a hora de fazer uma cura depurativa.

É imprescindível, antes de iniciarqualquer dieta para perda de peso, depurar o organismo e eliminar detritos e toxinas acumulados.

A ALCACHOFRA, pelas suas virtudes depurativas e digestivas, é conhecida como a planta ideal para ajudar a expulsar o que esta a mais e assim preparar o corpo para uma verdadeira dieta de emagrecimento. O CARVÃO VEGETAL, por outro lado, ajuda a eliminar o excesso de gases, fruto das fermentações intestinais.

 

Alcachofra no branco

Alcachofra

 

Fevereiro

A tensão está ao rubro? Abrande o ritmo com oliveira + alho

A dieta mediterrânea é fundamental saúde do coração. Dois alimentos chave desta dieta são o alho e o azeite.

O ALHO, conhecido desde a antiguidade pelas suas propriedades medicinais, é um grande aliado da saúde cardiovascular. A sua actividade hipolipemiante ajuda a prevenir a arteriosclerose e os acidentes cardiovasculares. Estas propriedades aliadas à OLIVEIRA, uma das plantas mas características da nossa geografia com acção hipotensora, antiarrítmica e espasmolítica, vão ajudá-lo a manter a sua tensão dentro de valores saudáveis e equilibrados.

 

Oliveira

 

Março

Nesta Primavera durma descansado com Passiflora

São cada vez mais frequentes os problemas de sono. Ao impedirem-nos de ter um somo tranquilo, acabam por causar estragos no nosso dia-a-dia, diminuindo a qualidade de vida.

Existe uma grande variedade de plantas medicinais que nos podem ajudar a ter um sono mais tranquilo e reparador. Uma destas plantas é a PASSIFLORA.

A sua acção de efeito prolongado, não só impede que despertemos de madrugada como nos ajuda a enfrentar o dia com menos ansiedade.

 

Passiflora

 

Abril

Problemas no feminino? Conheça o óleo de onagra + isoflavonas de soja

Alguns dos transtornos associados `menopausa tornam-se mais incomodativos com a chegada do calor. Os afrontamentos ficam mais intensos e o desconforto é maior. As ISOFLAVONAS DE SOJA são uma óptima ajuda. Estas substâncias, designadas por fitoestrogénios, vão repor alguma actividade estrogénica aliviando o desconforto associado à sua falta.

Além da menopausa, outro dos problemas frequentes na mulher é o síndrome pré-menstrual (SPM). O ÓLEO DE ONAGRA, tomado na segundo metade do ciclo menstrual, vai ajudar a aliviar a tensão mamária, irritabilidade, inchaço abdominal, etc.

 

Onagra

 

Maio

Quando o calor aperta, ponha as pernas a circular com videira

O calor não é o melhor aliado das suas pernas. Agrava inúmeros problemas circulatórios provocando cansaço, inchaço e dor. Estes são sinais e sintomas de uma má circulação.

Para fazer frente a estes problemas use VIDEIRA. Esta planta tem a capacidade de melhorar a circulação do sangue nas pernas, aliviando sensações de mau estar e prevenindo o seu agravamento. Um verdadeiro efeito tonificante!

 

Videira

 

Junho

O último empurrão antes das férias com guaraná

Sem dúvida que antes da chegada das férias, as baterias começam a dar sinal de falta de energia. O GUARANÁ, uma planta utilizada há muitos anos pelos índios Guarani do Uruguai e Paraguai pelas suas propriedades estimulantes, vai ajudar a aguentar o ritmo das férias. A sua riqueza em cafeína, atribui-lhe propriedades estimulantes únicas capazes de ajudar contra a fadiga física e intelectual. Além disso, constitui também uma óptima arma para ajudar a perder aqueles quilinhos que há tanto a preocupavam.

 

Guaraná

 

Julho

Adore o sol com cenoura

Se vai a banhos, o ideal é ter a sua pele protegida. Faça-o com CENOURA. esta planta ajuda a que o seu bronzeado seja ainda mais intenso e que a sua pele esteja de facto protegida.

Com elevado poder antioxidante, o betacaroteno existente na CENOURA promove a intensificação do bronze e permite lutar contra os efeitos nefastas dos Raios UV (ultravioleta) que danificam e envelhecem a pele.

 

Cenouras

 

Agosto

Acabe com os ardores urinários com uva ursina

Durante a época balnear é frequente aparecerem as infecções urinárias ou cistites. Os fatos de banho molhados, a desidratação e o calor são factores desencadeantes deste tipo de problemas.

Evite recorrer aos antibióticos. Estes medicamentos não são inocentes e devem ser reservados apenas para os casos mais graves, ou seja, quando existe febre.

Use antes a fitoterapia e tome UVA URSINA. Esta planta, possui uma forte acção anti-séptica e anti-inflamatória. Deste modo combate as bactérias nefastas e põe um fim a este problema tão incomodativo.

 

Uva ursina

 

Setembro

De volta à rotina em plena forma com ginseng

Depois do merecido descanso das férias, está na hora de voltar ao trabalho. Não desanime!

Para fazer frente a mais uma jornada, procure um aliado: o GINSENG. Esta planta, uma das mais utilizadas desde a antiguidade pelas suas propriedades tónicas e energéticas, tem a capacidade de aumentar a sua resistência ao cansaço e proporcionar-lhe a vitalidade que necessita para enfrentar o seu dia-a-dia.

 

Ginseng

 

Outubro

Uma cura antioxidante com chá verde

A acção nefasta dos radicais livres é um dos pontos-chave do envelhecimento precoce. Por esta razão, é cada vez mais importante consumir produtos ricos em antioxidantes.

O CHÁ VERDE é uma das fontes naturais mais ricas em antioxidantes. Os polifenóis, presentes nesta planta, são responsáveis pela captação dos radicais livres. Graças às suas propriedades diuréticas e termogénicas, o CHÁ VERDE é também utilizado com êxito nas dietas para perda de peso.

 

Chá verde

 

Novembro

Com a chegada do frio, prepare as suas defesas com equinácea

Sem dúvida que um dos maiores problemas do Inverno são as gripes e as constipações.

Por isso, é muito importante prevenir os problemas respiratórios de toda a família. Faça-o de uma forma natural com EQUINÁCEA.

Esta planta tem a capacidade de aumentar as defesas do organismo, um ponto-chave para a prevenção e tratamento da gripe, garganta irritada e outros processos infecciosos do aparelho respiratório.

Tome EQUINÁCEA durante 2 semanas e fique protegido no Inverno.

 

Equinácea

 

Dezembro

Um ás na manga contra gripe e constipações

Durante os processos gripais é desaconselhado a toma de antibióticos uma vez que estes não têm qualquer acção sobre os vírus que a causam, sendo que por vezes acabam por diminuir ainda mais as nossas defesas naturais.

Por isto, a possibilidade de prevenir e tratar os sintomas gripais com plantas, é de facto a opção certa a tomar.

Se à interessante actividade que exerce a EQUINÁCEA, adicionamos o PRÓPOLIS, que protege e ajuda o organismo a lutar contra as infecções, o resultado é uma verdadeira bomba contra vírus e bactérias.

 

Própolis


Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17

20
21
22
23
24

29
30


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO