Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença. E para sua saúde, aqui estou para ajudar. Todas as semanas, novos posts são publicados e se algum lhe interessar, contacte para mais informações.

29
Mar 09

As dores de garganta comuns são frequentemente provocadas por uma inflamação das amígdalas, da faringe ou da laringe, cuja intensidade varia entre uma simples sensação de garganta irritada e uma dor intensa que dificulta o engolir. Estão geralmente associadas aos estados gripais, constipações ou a mudanças bruscas de temperatura, o que faz com que não surjam exclusivamente no Inverno, mas ao longo de todo o ano. Uma bebida gelada, numa tarde quente de Verão, pode desencadear uma dor de garganta.

As causas mais frequentes das dores de garganta são as infecções de origem viral, que se manifestam de uma forma mais moderada.

As infecções de origem bacteriana são menos frequentes. Nestes casos a dor é intensa, a garganta apresenta pontos brancos e verifica-se normalmente a ocorrência de febre.

Assim que os primeiros sintomas surgem, é importante não os ignorar, e tratá-los de forma adequada.

Mais vale prevenir-se:

- Mudanças bruscas de temperatura

- Correntes de ar

- Bebidas demasiado frias ou demasiado quentes

- Áreas fechadas, sem circulação de ar

- Tabaco, ambientes poluídos, utilização excessiva de ar condicionado

 


Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
13

15
17
19
20

23
25
27

31


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO