Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença. E para sua saúde, aqui estou para ajudar. Todas as semanas, novos posts são publicados e se algum lhe interessar, contacte para mais informações.

14
Mai 09

66% dos portugueses já teve pelo menos uma cárie e a grande maioria evita as visitas ao dentista, seja pelos custos associados ou por puro terror!

É certo que a saúde oral passa pela higiene oral diária, mas também por olharmos ao que comemos. Fique a conhecer 5 alimentos bons para os seus dentes:

 

Lacticínios (leite meio-gordo, iogurtes e queijo)

image 1

Porquê?
O cálcio é um elemento essencial para a constituição dos dentes e dos ossos. Uma dieta rica em cálcio protege os dentes e os maxilares. Uma dieta pobre em cálcio desprotege os maxilares, solta os dentes e expõe-nos aos ataques de bactérias.

 

Pêras

Porquê?

As frutas cruas (não ácidas), ricas em água, estimulam a salivação, baixam o ph da boca e exercitam os maxilares. Ao mesmo tempo é feita uma limpeza natural às gengivas.

 

Chá preto

Porquê?

Estudos recentes revelam que o chá preto (de ph neutro) contem compostos que atacam as bactérias causadoras de cáries e doenças nas gengivas. No entanto não se deve adicionar açucar ao chá.

 

Alimentos integrais

Porquê?

Os alimentos integrais possuem grandes níveis de vitamina D e Ferro, elementos essenciais para gengivas saudáveis. Também contêm magnésio, um importante constituinte dos ossos e dentes.

 

publicado por Flor às 17:20
tags:

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
15

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
29



arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO